Buscar
  • Portal do Direito

Entenda o impacto da Covid-19 no Poder Judiciário

O primeiro caso de Coronavírus no Brasil apareceu no fim de fevereiro afetando bastante o Poder Judiciário. O Brasil já viveu dias muito ruins em todos os setores com a pandemia da COVID-19, foram e ainda são muitas empresas requerendo judicialmente medidas a fim de amenizar os

impactos causados por essa pandemia, que ainda não foi embora. Houveram muitas medidas tomadas, como a suspensão de ações de cobrança, de execução movida por credores, revisão de contratos e entre outras.

O período em que estamos em quarentena gerou muitas incertezas, ocasionando uma grande pausa no setor judiciário, suspendendo e atrasando a tramitação dos processos.

Por outro lado, houveram muitos pedidos de revisão de contratos, recuperação extrajudicial, judicial e até mesmo de falência em todo país, o que acabou sobrecarregando a atividade judiciária.

Diante deste cenário, o Poder Judiciário precisa acima de tudo utilizar a ponderação no julgamento das causas, pois não há uma previsão legal sobre as peculiaridades enfrentadas nesta crise.

Quer saber mais sobre os impactos da Pandemia e como buscar a solução para o seu caso? Fique de olho nas notícias do portal ou entre em contato conosco. 

1 visualização

Formulário de Inscrição

  • Facebook