Buscar
  • Portal do Direito

Saiba como solicitar a revisão do seu FGTS

A revisão do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) é uma grande oportunidade para os trabalhadores reverem a correção monetária incidente sobre os depósitos de FGTS, podendo aumentar em até 88% o saldo da conta vinculada.



A ação de revisão é muito esperada pelos trabalhadores, mas foi retirada da pauta do STF no último dia 13 de maio, o que garante mais tempo para buscar a correção e recebimento dos valores devidos.

É necessário pedir a substituição da correção monetária aplicada pela Caixa Econômica Federal, a Taxa Referencial (TR), que desde 1999 vem sendo aplicada nas contas e ficou estagnada com a inflação. Com isso, todos trabalhadores que trabalham com carteira assinada tiveram seus valores de fundo prejudicados, pois não houveram reajustes, sofrendo grande prejuízo.

A ação pede o recálculo de valores por meio da substituição da Taxa Referencial por outro índice mais vantajoso, como INPC ou IPCA-E e a restituição de todos os valores perdidos.


Todo trabalhador que tenha o FGTS recolhido a partir de 1999 tem direito a ação de correção monetária do Fundo de Garantia. Sendo válida para os trabalhadores que ainda possuem saldo nas contas do fundo, bem como para aqueles que resgataram parcial ou integralmente os valores por qualquer motivo que seja.


Para solicitar a revisão, é necessário contar com um advogado para pleitear a ação judicialmente. Quer saber mais? Entre em contato conosco via WhatsApp que auxiliaremos no seu caso.

46 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo